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Sente dores nas mãos? Fique atento, pode ser causadas por seu trabalho

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COVID-19 trouxe um tempo de desafios e lutas para o mundo. Entre essas lutas está a capacidade de trabalhar em tempo integral em casa. 

Muitas pessoas não voltaram ao escritório e se esforçam para encontrar uma maneira de trabalhar em casa. 

Muitas pessoas se deparam com novas dores nas mãos e nos pulsos por estarem sentadas em frente ao computador.

Neste artigo, discutiremos algumas condições comuns causadas por longas horas de uso do computador e algumas maneiras de ajudar a aliviar a dor.

O problema

Dada a postura das mãos e os movimentos repetidos, não é de se admirar que os usuários regulares de computador desenvolvem problemas nas mãos e nos pulsos com o tempo. 

O uso excessivo e a mecânica deficiente geralmente são os culpados por essas condições. Dois dos problemas de mão mais comuns são o túnel do carpo e a tendinite de De Quervain.

Túnel do carpo

A síndrome do túnel do carpo (CTS) é provavelmente a doença mais conhecida das mãos. Embora quase todo mundo já tenha ouvido falar do túnel do carpo, poucos realmente sabem o que é a síndrome do túnel do carpo. 

O movimento repetitivo dos dedos e a flexão da mão e do pulso (como tarefas que exigem muita digitação) podem fazer com que os tendões da mão inchem, pressionando o nervo mediano. 

Esse uso excessivo pode afetar os dedos, punho, mão e antebraço, causando sintomas como formigamento, dormência e dor. Embora intervenções não cirúrgicas possam ser usadas durante os estágios iniciais da CTS, a cirurgia geralmente é necessária quanto pior a condição se agrava.

De Quervain’s

A menos conhecida tendinite / tenossinovite de De Quervain, é uma condição que afeta o polegar e o punho devido ao uso excessivo do punho (muito parecido com o túnel do carpo). 

Os dois tendões ao redor da base do polegar ficam inchados; a inflamação pressiona os nervos próximos, causando dor e dormência e restringindo os movimentos normais. 

Um sinal de que você pode estar sofrendo de De Quervain é sentir uma forte dor na base do polegar ao fechar o punho ou tentar segurar um objeto. Em casos leves, a condição pode ser curada com repouso, medicamentos antiinflamatórios e terapia ocupacional. Para casos mais moderados a graves, a cirurgia é o curso de tratamento mais provável.

A solução

Ter um lugar de trabalho adequado pode fazer toda a diferença na prevenção de dores nas mãos e nos pulsos.

  • O teclado deve ser colocado na altura do cotovelo, permitindo que você mantenha os pulsos retos, mas relaxados ao digitar e usar o mouse. Usar atalhos de teclado sempre que possível pode ajudar a reduzir os movimentos desajeitados do pulso causados ​​pelo uso do mouse.
  • Os itens usados ​​com frequência devem ser colocados perto de você, ao alcance da mão. Itens que são usados ​​apenas ocasionalmente devem ser colocados longe do alcance geral.
  • Manter os antebraços paralelos ao chão permitirá uma melhor postura das mãos e dos punhos.

Exercícios

Completar regularmente 3 rodadas de 10 para cada exercício durante uma ligação telefônica ou durante uma pausa na digitação pode reduzir muito o risco de desenvolver Túnel do Carpo ou De Quervain em seu trabalho de mesa, além dos exercícios de quarentena para quem está de home office

Exercícios de Mão Ativos 

Descanse sua mão confortavelmente em uma mesa enquanto faz os exercícios a seguir. Todos os exercícios devem ser feitos lentamente e suavemente. Mantenha a posição desejada por três a cinco segundos antes de relaxar.

Exercícios de Grasp

1. Feche o punho, certificando-se de que cada junta está dobrando tanto quanto possível. Relaxe e, em seguida, estique os dedos tanto quanto possível. Relaxe e repita.

2. Faça um “O” tocando o polegar e a ponta dos dedos um de uma vez. Abra bem a mão depois de tocar em cada dedo.

3. Com a mão oposta, segure o dedo afetado em a seção intermediária logo abaixo da junta final. dobrar e endireite a ponta do dedo apenas na junta final. Repita para cada dedo individualmente.

4. Com a mão oposta, segure o dedo afetado no nível do anel. Dobre e endireite o dedo no meio junta apenas. Repita para cada dedo individualmente.

Exercícios de Dedos

1. Com a palma da mão espalmada sobre uma mesa, levante e abaixe os dedos um por um. 

2. Coloque a mão em uma mesa com a palma para baixo. Espalhar os dedos bem separados e juntá-los.

3. Coloque a mão em uma mesa com a palma para baixo. Mova cada dedo em direção ao polegar começando com o dedo indicador. Afaste cada dedo do polegar, começando com o dedo mínimo.

Caso as dores passem a ser mais frequentes, recomendamos agendar uma consulta com um médico das mãos para prevenir lesões e problemas mais sérios.

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