esta-frio-voce-quer-treinar-veja-usar-nesses-dias

Está frio e você quer treinar? Veja o que usar nesses dias

É importante escolher roupas adequadas para os dias mais gelados.

Treinar no frio nem sempre parece uma ideia muito agradável, ainda mais se você sente a mudança do clima com facilidade e bate aquela preguiça. De qualquer forma, é preciso buscar um incentivo extra e não desistir das suas metas mesmo que o dia esteja gelado.

Ainda assim, é necessário escolher roupas adequadas para o frio. Como o objetivo é se exercitar, o ideal é que elas não sejam muito quentes, mas também não devem ser leves para não prejudicarem sua saúde. Se você pretende treinar mesmo no frio, veja o que é melhor usar nesses dias.

1.  Polainas

Elas são perfeitas para quem sente bastante frio nas pernas e usa leggings em modelo capri, que terminam nos tornozelos. Assim, você consegue se proteger e ainda dá um toque diferenciado ao visual enquanto estiver na academia.

2.  Meias compridas

Outra opção para manter os tornozelos bem quentinhos é investir nas meias mais compridas. Se quiser, você pode colocá-las por cima da legging, para lembrar o estilo das polainas. Prefira meias da mesma cor da calça e aposte em modelos de algodão, que ajudam os pés a transpirarem melhor.

3.  Moletom esportivo

Os moletons esportivos são ótimos para você enfrentar os dias mais gelados. Se pretende fazer alguma atividade física na rua, como correr ou caminhar, aposte nos modelos com capuz. Agora, se a ideia é se exercitar em um ambiente fechado, o moletom simples já será muito útil.

4.  Casaco de plush

Quem não se sente tão confortável com o moletom pode investir no casaco de plush. Uma dica é dar preferência aos modelos com zíper na frente. Assim, se sentir calor durante o exercício, é só abrir o casaco, sem precisar tirá-lo — o que vai poupar seu corpo da mudança de temperatura muito rápida.

5.  Colete de matelassê

Quando não quiser vestir um casaco, mas o objetivo for proteger o peito e o pescoço, aposte nos coletes de matelassê. Eles podem ser vestidos por cima de uma camiseta de manga longa e acompanhados de uma legging. Além de serem práticos para qualquer atividade física, eles acrescentam um toque extra de elegância ao visual.

6.  Camiseta manga longa

Esta é uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa de inverno dedicado para a prática de atividades físicas. Prefira os modelos sem gola, especialmente se você sente calor com facilidade. Além disso, tecidos que absorvem melhor o suor e não deixam o corpo gelado são muito bem-vindos.

7.  Legging longa

A calça legging que cobre os tornozelos é a melhor opção para os treinos no inverno. Prefira continuar com os tecidos que usa com frequência, como a malha, que não retém o suor. Leggings peluciadas são interessantes para sair, mas para se exercitar, elas podem ser um desastre, fazendo com que você sinta muito calor.

8.  Calça de moletom

Para quem acredita que vai passar frio com a legging, uma alternativa é apostar na calça de moletom, principalmente se você for usar o conjunto, com o casaco do mesmo tecido. Se o exercício não for muito intenso, o moletom será útil e vai te manter quente, sem passar calor o tempo todo.

9.  Agasalhos esportivos

Outro look legal para dias mais frios envolve os agasalhos esportivos. Eles podem ter várias cores e detalhes, além de, no caso dos casacos, serem mais fáceis de tirar. Como são feitos para a prática de exercícios, é difícil que você passe frio ou calor enquanto estiver com eles, sem contar que eles são bem confortáveis.

Conforto mesmo no frio

Na hora de se exercitar, o conforto precisa estar em primeiro lugar. Mesmo no inverno ou naqueles dias mais gelados, você consegue encontrar uma roupa adequada para vestir: basta escolher algo que goste e combine com seu estilo.

%d blogueiros gostam disto: