Sabia que há formas de não pagar a anuidade? A anuidade do cartão de crédito pode ser sim um pouco custosa aos consumidores. Mas a boa notícia é que além de ser possível negociar com o banco, há algumas outras formas de evitar o pagamento da anuidade do cartão. Veja algumas!
#1. Formas de não pagar anuidade: confira as ofertas
Já demos muitas opções de cartões de crédito sem anuidade. Veja cada uma e qual se encaixa no seu perfil de consumidor antes de subscrever um contato.
#2. Formas de não pagar anuidade: opte os que dão vantagem
Alguns dos cartões que listamos neste artigo dão vantagens aos clientes, a partir de pontos por compra, milhas aéreas, e até mesmo dispensam o pagamento da anuidade.
No momento em que há estes tipos de benefícios, mesmo que tenha que pagar anuidade, também realmente compensa o investimento pela vantagem.
#3. Formas de não pagar anuidade: negocie na momento de revitalizar
Como já falamos, permutar a anuidade pode realizar a diferença nos gastos mensais com o cartão. Utilize algumas das sugestões para a abaixo-assinado do reajuste no hora da modernização da anuidade.
Tenha em mente: antes de pegar a tarifa, entre em contato com a agência ou escola bancária para a alteração do valor.
#4. Cartões de empresa são capazes de permitir melhores condições
É bastante comum que algumas lojas e outras grandes marcas ofertem cartões de crédito aos clientes e, por várias vezes, as vantagens oferecidas são bem mais atrativas que as oferecidas pelas agências bancárias.
#5. Formas de não pagar anuidade: cancele o cartão com anuidade
Caso nenhuma alternativa dê certamente e o valor da anuidade esteja alto demais, verifique suas capacidade de cancelamento.
Dessa forma, será capaz de ter contato com mais cartões e instituições financeiras. Se desejar voltar, o banco também oferece melhores condições para que as pessoas voltem a usar seus serviços.
Fique atento ao tempo de 12 a 18 meses para voltar a ser cliente. Lembrando que não é genial cancelar o cartão bastante tempo antes do reajuste.
Isolar-se compras nos cartões de crédito sem anuidade nem sempre é proveitoso. Há opções que contém um custo-benefício que justifica o pagamento da anuidade.
Estas vantagens vão a partir de milhas aéreas, seguros e concierge até eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Saiba como controlar o utilização do cartão de crédito
Em virtude da falta de planejamento financeiro e da falta de controle nas compras, as finanças ficam desorganizadas e desequilibradas.
Essa é uma das principais motivos do endividamento e um dos vilões mais conhecidos é o cartão de crédito.
Porém, antes de qualquer coisa, é necessário ter percepção de que o cartão é uma ferramenta. Dessa maneira, a maneira de uso fará a diferença nos resultados.
Dessa forma, se você utilizar o cartão de crédito com disciplina e planejamento, ele proporcionará muitos benefícios.
Para usar o cartão de maneira sadia e consciente siga as seguintes dicas:
Faça um planejamento financeiro: programe suas compras em maior parte, além de acompanhar o valor da conta de acordo com os gastos.
Registre os gastos: pode ser um lanche na rua ou uma compra grande, é fundamental escrever todos os gastos para favorecer a disposição das finanças. Opte por planilha de gastos ou aplicativos de finanças para ver os gastos.
Não use mais de 50% do salário com o cartão: o cartão de crédito efetua uma traiçoeira percepção de que possui dinheiro para gastar. A dificuldade é no momento em que a conta chega e tem de pagar no próximo mês.
Se possível, tente evitar ter mais de um cartão.. Para que pessoas possuem mais de um cartão, a propensão é exceder nas compras e acabar gastando melhor do que deveria.
Não pague o mínimo: pagar o valor mínimo não é uma ótima escolha por causa de aos interesses do cartão. O parcelamento similarmente é uma alternativa cara para os endividados com o cartão.
Como funciona o cartão de crédito com cashback
Você certamente já escutou o anúncio do cartão de crédito com cashback, porém sabe como ele funciona? Sabe quais cartões evidenciam esta vantagem e como adquiri-lo?
No cashback, o cliente recebe de volta um percentual do valor das compras realizadas. Essa nova forma já é conhecida no exterior e tem ganhado vigor no Brasil.
No entanto, não são todos os cartões de crédito que contam com o cashback. Aqueles que utilizam o sistema são capazes de utilizar o valor agregado para adquirir o que quiserem.
Viu, apenas? É possível ter cartão de crédito sem tarifa — ou pagando pouco — de anuidade