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Pequenos passos podem adicionar atividade física a uma vida agitada

Acha que não tem tempo? É possível adicionar atividades ao seu dia. Escolha atividades que você goste. Os adultos devem ter como objetivo, pelo menos, 2 horas ou 150 minutos de atividade física por semana.

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Aqui estão algumas dicas para você começar:

Faça 10 minutos de atividade por vez:  Para atingir sua meta semanal, faça 10 minutos de atividade. Passear com o cachorro por 10 minutos antes e depois do trabalho e adicionar uma caminhada de 10 minutos na hora do almoço.

Misture atividades: Comece a semana com um passeio de bicicleta pela manhã, caso não tenha, pesquise por melhores marcas de bicicletas aro 29, elas são indicadas para a atividade de ciclismo. Depois, faça uma aula de ioga durante o almoço durante a semana, levante pesos à noite e termine a semana trabalhando no jardim. 

Esteja pronto a qualquer hora: Mantenha roupas confortáveis ​​e tênis para caminhar ou correr no carro e no escritório.

– Encontre maneiras de se mover: Dê uma caminhada rápida ao redor do estacionamento ou dê uma volta extra dentro do supermercado antes de fazer compras. Se você tem um bebê ou criança pequena, dê uma longa caminhada usando o carrinho e todos poderão tomar um pouco de ar fresco.

Exercite-se durante o tempo de TV: Assista a um filme enquanto corre em uma esteira ou baixe um vídeo em seu telefone e assista enquanto anda de bicicleta ergométrica.

– Seja ativo com seus filhos: Em vez de ficar de fora, caminhe para cima e para baixo no campo de futebol, basquete ou vôlei enquanto as crianças praticam ou jogam.

– Encontre suporte: Junte-se a um grupo de caminhada, pratique esportes em cadeira de rodas, pratique artes marciais ou inscreva-se em uma aula de ginástica.

– Aproveite o ar livre: Plante um jardim, jogue esconde-esconde ou golfe de disco. Passe algum tempo fazendo caminhadas, canoagem ou passeios de barco.

– Aproveite o tempo de espera: Faça investidas enquanto espera sua comida cozinhar no micro-ondas. Faça alguns agachamentos enquanto escova os dentes.

– As tarefas também contam: Limpe a casa, lave o carro ou corte a grama com um cortador de grama. Saiba que essas atividades contam para sua meta de pelo menos 150 minutos por semana.